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Maximizar desempenho: estratégias validadas 

Num contexto empresarial em constante evolução, alcançar a excelência operacional é fundamental. Este artigo compila estratégias baseadas em literatura especializada e estudos académicos, proporcionando um guia prático para líderes e gestores empenhados em melhorar o desempenho organizacional. 

1. Cultivar a inovação: ensinamentos de Clayton Christensen 

Inspirado em “O Dilema do Inovador”, este segmento sublinha a importância de desenvolver uma cultura que valorize a inovação disruptiva, incentivando a experimentação e a aprendizagem através dos erros. 

Estudos da Harvard Business Review sustentam que tal cultura pode conduzir a um melhor desempenho empresarial a longo prazo. 

2. Liderança com inteligência emocional: lições de Daniel Goleman 

Com base no livro “Inteligência Emocional”, este tópico realça a importância de estilos de liderança que integrem a inteligência emocional, focando na autoconsciência, autogestão, consciência social e competências relacionais. 

Pesquisas no Journal of Organizational Behavior indicam que líderes com elevada inteligência emocional melhoram significativamente o envolvimento e a produtividade das suas equipas. 

3. Eficiência através do Lean Management: perspectivas de Womack e Jones 

“A Máquina que Mudou o Mundo” serve de base para discutir como o Lean Management pode auxiliar as empresas a eliminar desperdícios, otimizando processos e aumentando a eficiência. 

A MIT Sloan Management Review reporta que a implementação do Lean Management tem um impacto positivo significativo na eficiência operacional e satisfação do cliente. 

4. Valorizar o capital humano: princípios de Jim Collins 

“Empresas Feitas para Vencer” de Jim Collins oferece insights sobre a importância de investir no desenvolvimento contínuo dos colaboradores, focando na formação de equipas de alto rendimento. 

Pesquisas na Academy of Management Journal reforçam que investimentos em formação e desenvolvimento estão diretamente relacionados com o aumento do desempenho organizacional. 

5. Marketing orientado a dados: a abordagem de Mark Jeffery 

Em “Marketing Orientado por Dados”, Mark Jeffery advoga o uso de dados para fundamentar todas as decisões de marketing, desde a segmentação de clientes até a otimização de campanhas. 

Estudos da McKinsey & Company demonstram que estratégias de marketing baseadas em dados podem aumentar significativamente a eficácia das campanhas e o retorno sobre o investimento. 

Adotar estratégias fundamentadas em estudos e literatura de negócios comprovada é vital para qualquer empresa que aspire a melhorar o seu desempenho e competitividade. A implementação destas práticas pode ser um diferencial, conduzindo a melhorias significativas na eficiência, inovação e sucesso empresarial. 

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    Última atualização: 10 de fevereiro de 2022

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    1. Definição

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    2. Responsável pelo tratamento e Autoridade de controlo nacional

    2.1 A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais dos utilizadores, designadamente, pelas categorias de dados recolhidos, qual o tratamento dos mesmos e as finalidades para que são utilizados é a Weoptimize – Business & Performance Consulting, nº de contribuinte 217277314 o endereço físico onde se encontra estabelecido na Av. Embaixador Augusto de Castro, Nº21 2º Dto 2780-200 Oeiras e email info@weoptimize.pt.

    2.2 Autoridade de controlo nacional
    A autoridade de controlo nacional é a Comissão nacional de Proteção de dados (CNPD):
    Rua de São Bento, nº 148, 3º
    1200-821 LISBOA
    geral@cnpd.pt

    3. Tipos de dados pessoais e finalidades do tratamento

    3.1 Acesso ao website e navegação: com o acesso ao website são recolhidos de forma automática um conjunto de dados informáticos, que são gravados de forma temporária em ficheiros próprios, sendo eliminados de forma também automática após determinado período. A recolha destes dados tem objetivos meramente técnicos, como sejam a configuração da ligação, a segurança do sistema, a administração técnica da rede e a otimização do website. São os seguintes, os dados pessoais recolhidos com esta finalidade:

    a) Endereço IP do processador requerente;
    b) Data e hora de acesso;
    c) Nome e URL do ficheiro transferido;
    d) Volume dos dados transmitidos;
    e) Indicação sobre se a transferência foi efetuada com êxito;
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    g) Sítio Web a partir do qual acedeu ao nosso sítio;
    h) Nome do fornecedor de serviço de Internet.

    3.2 Formulário de contacto: se pretender contactar a Weoptimize – Business Performance & Consulting diretamente através do website, deverá preencher o formulário disponibilizado para o efeito, que poderá ser encontrado no menú em www.weoptimize.pt. Ser-lhe-ão solicitados alguns dados pessoais como o nome e endereço de e-mail, localidade e contacto. A recolha destes dados visa apenas tornar possível responder ao seu contacto e prestar-lhe as informações de que necessitar.

    4. Período de conservação dos seus dados

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    5.3 Além disso, os seus dados pessoais poderão ser divulgados a terceiros, para:
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    Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL).
    As entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) são as entidades autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal que estejam inscritas na lista de entidades RAL prevista pela Lei n.º 144/2015.
    Para consultar a lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo clique em http://www.ipai.pt/fotos/gca/i006245_1459446712.pdf

    RLL

    A Comissão Europeia, através do Regulamento (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, criou a plataforma de RLL para resolução alternativa de litígios entre consumidores e comerciantes, relativos a contratos de venda ou de serviços em linha. ec.europa.eu

    14. Atualizações da Presente Política de Privacidade

    Esta Política de Privacidade está sujeita a alterações. A indicação da data da última atualização a este documento consta da legenda “Atualizada em”, no cabeçalho deste documento. As alterações a esta Política de Privacidade entrarão em vigor no momento da sua publicação no website.

    Ao consentir nesta política de privacidade, está a dar permissão para processar os seus dados pessoais especificamente para os fins identificados e selecionados.
    Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais, o titular dos dados tem o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a Weoptimize – Business Performance & Consulting esteja sujeito. Para revogar o seu consentimento, pode contactar-nos através de carta, telefone ou do endereço e-mail info@weoptimize.pt

    Caso o utilizador deseje fazer uma reclamação sobre a forma como os seus dados pessoais estão a ser processados pela In progress, ou como a sua reclamação foi tratada, tem o direito de apresentar uma reclamação diretamente à autoridade supervisora.
    Contactos da Autoridade de Controlo:
    Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD, Rua de São Bento, n.º 148, 3º, 1200-821 Lisboa, Tel: 351 213928400, Fax: +351 213976832, e-mail: geral@cnpd.pt.

    A Weoptimize – Business Performance & Consulting poderá elaborar perfis dos utilizadores, o que permitirá a adoção de decisões automatizadas, baseadas nas características pessoais, preferências, histórico de comportamento e localização. Nestes casos, o utilizador terá o direito de obter uma intervenção humana na decisão, de expressar o seu ponto de vista e de impugnar a decisão adotada pela Weoptimize – Business Performance & Consulting.